quarta-feira, 29 de abril de 2015

Encontro em 05/05 (terça-feira)*

Pessoal, nosso próximo encontro ocorrerá em 06/05 05/05 (terça-feira)*. Continuaremos debatendo o livro Os condenados da Terra, do Fanon. Partes: Prefácio do Sartre e segunda parte do Capítulo 1 (violência internacional). O texto está disponível aqui. Até lá!

* Em virtude do lançamento do livro de Ana Luiza Flauzina em 06/05, a reunião foi alterada para o dia 05/05. Informações sobre o lançamento: https://www.facebook.com/events/1106672656014422/

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Encontro em 22/04

No nosso encontro de 22/04, debateremos o Capítulo 1 d'Os condenados da Terra, de Franzt Fanon (pp. 23-85 da edição disponibilizada). O texto pode ser baixado aqui. Até lá!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Encontro em 08/04/2015

Nossa próxima reunião está marcada para 08/04/2015, quarta-feira, e discutiremos o texto "Que 'negro' é esse na cultura negra?", de Stuart Hall. O livro em que o texto foi publicado pode ser baixado aqui.

O encontro acontecerá, como sempre, às 19h, no Auditório do CEAM.

Até lá!

quinta-feira, 26 de março de 2015

Transferência da reunião de 25/03

Em virtude da falta de energia na UnB, a reunião de ontem, 25/03, foi transferida para a quarta-feira da próxima semana, 01/04, no mesmo horário e local.

As próximas reuniões permanecem marcadas para as datas anteriormente informadas.

Até lá!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Calendário de atividades - 1o sem 2015


 O Grupo de Estudos Mulheres Negras reúne-se duas vezes por mês. Neste 1o. semestre de 2015, os encontros acontecerão às quartas-feiras. O nosso calendário será o seguinte:

25/03/2015
08/04/2015
22/04/2015
06/05/2015
20/05/2015
03/06/2015
17/06/2015
01/07/2015
15/07/2015


 Local: Auditório do CEAM - Prédio Multiuso I, Campos Plano Piloto - UnB

Horário: 19h00 às 22h00

Na reunião do dia 25/03, debateremos o texto Africana Womanism - O outro lado da moeda, que pode ser baixado aqui

Até lá!

domingo, 8 de março de 2015

Debate sobre o Genocídio da População Negra - 11/03/2015


Para iniciar as atividades de 2015, o Grupo de Estudos Mulheres Negras promoverá um debate sobre o genocídio da população negra. Abordaremos principalmente o homicídio massivo dos homens negros, as implicações para as mulheres negras e as estratégias de mobilização e enfrentamento.

O evento é aberto a todxs xs interessadxs!


Onde? 
Auditório do CEAM - Prédio Multiuso I/UnB

Quando?
11 de março de 2015, às 19h00

Página do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1609203265970318/


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Encontro em 11/11

Em 11/11, o encontro do grupo tratará de um tema que também é muito caro à população negra e ao movimento negro e de mulheres negras: a educação.

Teremos duas apresentações interessantíssimas:

 Título: Da Redenção de Cam ao "Es ist mir ganz egal": reflexões sobre ações afirmativas
Apresentadora: Fernanda Pacheco Ribeiro
Não há texto de referência

Título: Damas em Ébano: o lugar de fala das Intelectuais Negras
Apresentadora: Lia Maria Santos
Texto de referência: capítulo 4 de sua dissertação (Políticas Públicas em Educação para Mulheres Negras? Da prática do Falo a construção das Falas). Disponível aqui.