Nosso próximo encontro será realizado no dia 05/11, no ICS.
Terminaremos a discussão da obra Eu sou atlântica, da parte "É tempo de falarmos de nós mesmos" (pp. 91 a 129), que reúne textos de Beatriz Nascimento. Clique aqui para acessar o texto.
Quando:
05/11, quinta-feira, às 19h00.
Onde:
Instituto de Ciências Sociais (ICS), UnB
Prédio em frente à Colina.
Sala de Reunião 2 / SOL (Térreo)
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Encontro em 22/10
Nosso próximo encontro está marcado para o dia 22/10. Debateremos a parte 2 do livro Eu sou atlântica, "É tempo de falarmos de nós mesmos" (pp. 91 a 129), que reúne textos de Beatriz Nascimento. Clique aqui para acessar o texto.
Quando:
22/10, quinta-feira, às 19h00
Onde:
Instituto de Ciências Sociais (ICS), UnB
Prédio em frente à Colina.
Sala de reunião 2/ SOLquinta-feira, 1 de outubro de 2015
Encontro em 08/10
Nosso próximo encontro ocorrerá no dia 08/10.
O encontro ocorrerá no Instituto de Ciências Sociais (ICS)/UnB, na sala de aula 2 da Sociologia.
O Grupo está participando do Ciclo Nacional "Qual Estatuto da Família? Em defesa dos direitos e da pluralidade". Então neste dia promoveremos um debate sobre os "Aspectos Raciais do Estatuto da Família".
A ideia é discutir as formas históricas de organização familiar da população negra e sua representação como desorganização e desestruturação, bem como a relação do Estado com as famílias negras e as implicações do Estatuto da Família.
Abraços e até lá!
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Encontro em 24/09
Em nosso próximo encontro, assistiremos ao filme "Ori", de Beatriz Nascimento. Quem ainda não leu, seria interessante ler os textos de nosso encontro anterior, assim como o capítulo 5. do livro.
Atenção: O local dos encontros mudou. Nos reuniremos no prédio do Instituto de Ciências Sociais (ICS), que fica em frente à Colina.
Data: 24/09, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: ICS. A sala em que o filme será exibido fica no corredor de entrada do prédio, do lado oposto aos banheiros.
Atenção: O local dos encontros mudou. Nos reuniremos no prédio do Instituto de Ciências Sociais (ICS), que fica em frente à Colina.
Data: 24/09, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: ICS. A sala em que o filme será exibido fica no corredor de entrada do prédio, do lado oposto aos banheiros.
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Reunião em 10/09 - quinta-feira
Mudança de dia
Alteramos as reuniões do Grupo de Estudos de terças para quintas-feiras. Os encontros continuam acontecendo quinzenalmente.
Próxima reunião
Nosso próximo encontro será realizado em 10/09. Debateremos os capítulos 2 e 6 do livro Eu sou atlântica, de Alex Ratts, sobre a intelectual/ativista Beatriz Nascimento.
Onde: Auditório do CEAM - Prédio Multiuso I, UnB.
Quando: 10/09, às 19h00
Texto: Eu sou atlântica, capítulos 2 e 6. (pp. 25 a 34 e 61-69) (baixe aqui)
Abraços e até lá!
terça-feira, 18 de agosto de 2015
Reunião em 23/08
O próximo encontro do Grupo acontecerá no dia 25/08.
Discutiremos o livro Tornar-se negro, de Neusa Santos Souza: Introdução, Capítulos 1, 3, 4, 6 e 8 (total: 31 páginas). O texto pode ser baixado aqui.
Quando?
25/08/2015 (terça-feira), 19h00 - 21h30
Onde?
Auditório do CEAM, Prédio Multiuso (bloco onde fica a agência dos Correios) - UnB/Campus Plano.
Boa leitura e até lá!
Boa leitura e até lá!
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
2o. semestre/2015 - 12/08 - Voltamos!
Salve, salve, galera preta!
Pra quem, como eu, estava sentindo falta das nossa reuniões, boas notícias: retornamos na próxima quarta-feira, 12/08.
E como a gente não brinca em serviço, voltamos com 3 textos (curtos) da Assata Shakur, traduzidos pela super Gilza. Dá pra baixar aqui.
Assata Shakur é uma ativista negra, que integrou os Panteras Negras e o Exército de Libertação Negro (Black Liberation Army - BLA). Perseguida pela justiça dos EUA, que a considera como terrorista, Assata Shakur vive desde 1984 em Cuba, que lhe concedeu asilo político.
Vem, gente!
O quê?
Reunião do Grupo de Estudos Mulheres Negras/UnB - discussão de textos de Assata Shakur.
Quando?
12/08/2015, às 19h00
Onde?
Auditório do CEAM, Prédio Multiuso (bloco onde fica a agência dos Correios) - UnB/Campus Plano Piloto.
Abraços e até lá!
Pra quem, como eu, estava sentindo falta das nossa reuniões, boas notícias: retornamos na próxima quarta-feira, 12/08.
E como a gente não brinca em serviço, voltamos com 3 textos (curtos) da Assata Shakur, traduzidos pela super Gilza. Dá pra baixar aqui.Assata Shakur é uma ativista negra, que integrou os Panteras Negras e o Exército de Libertação Negro (Black Liberation Army - BLA). Perseguida pela justiça dos EUA, que a considera como terrorista, Assata Shakur vive desde 1984 em Cuba, que lhe concedeu asilo político.
Vem, gente!
O quê?
Reunião do Grupo de Estudos Mulheres Negras/UnB - discussão de textos de Assata Shakur.
Quando?
12/08/2015, às 19h00
Onde?
Auditório do CEAM, Prédio Multiuso (bloco onde fica a agência dos Correios) - UnB/Campus Plano Piloto.
Abraços e até lá!
Assinar:
Postagens (Atom)