domingo, 22 de novembro de 2015

Encontro em 03/12/2015

Nossa última reunião de 2015 acontecerá em 03/12 e está imperdível!

Nesse encontro, realizaremos uma oficina a partir da obra Utopias de Nós Desenhadas a Sós, de Ana Luiza Pinheiro Flauzina. A oficina será dirigida pela própria autora. O livro pode ser comprado no site da Brado Negro, no Chiquinho ou no Ernesto Café.

Atenção:
Participação exclusiva de mulheres negras.
É necessário ter lido o livro para participar da oficina.

Confirmar presença até 30/11 pelo email: oficina.utopias@gmail.com

O que? 
Oficina sobre o livro Utopias de Nós Desenhadas a Sós.

Quando?
03/12, às 19h30 (Atenção: o horário foi alterado de 19h00 para 19h30)

Onde?
Prédio do ICC (em frente à Colina), UnB.

Até lá, pretas!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Próximo encontro - 19/11

Nosso próximo encontro ocorre no dia 19/11, às 19h00, no ICS.

Debateremos a segunda parte do livro Marxismo e a questão racial, de Carlos Moore (da página 57 em diante). O texto pode ser baixado aqui.

Até lá!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Encontro em 05/11

Nosso próximo encontro será realizado no dia 05/11, no ICS.

Terminaremos a discussão da obra Eu sou atlântica, da parte "É tempo de falarmos de nós mesmos" (pp. 91 a 129), que reúne textos de Beatriz Nascimento. Clique aqui para acessar o texto.

Quando:
05/11, quinta-feira, às 19h00.

Onde:
Instituto de Ciências Sociais (ICS), UnB
Prédio em frente à Colina.

Sala de Reunião 2 / SOL (Térreo)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Encontro em 22/10

Nosso próximo encontro está marcado para o dia 22/10. Debateremos a parte 2 do livro Eu sou atlântica, "É tempo de falarmos de nós mesmos" (pp. 91 a 129), que reúne textos de Beatriz Nascimento. Clique aqui para acessar o texto.

Quando:
22/10, quinta-feira, às 19h00

Onde:
Instituto de Ciências Sociais (ICS), UnB
Prédio em frente à Colina.
Sala de reunião 2/ SOL

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Encontro em 08/10

Nosso próximo encontro ocorrerá no dia 08/10.


O Grupo está participando do Ciclo Nacional "Qual Estatuto da Família? Em defesa dos direitos e da pluralidade". Então neste dia promoveremos um debate sobre os "Aspectos Raciais do Estatuto da Família".

A ideia é discutir as formas históricas de organização familiar da população negra e sua representação como desorganização e desestruturação, bem como a relação do Estado com as famílias negras e as implicações do Estatuto da Família.

O encontro ocorrerá no Instituto de Ciências Sociais (ICS)/UnB, na sala de aula 2 da Sociologia.

Abraços e até lá!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Encontro em 24/09

Em nosso próximo encontro, assistiremos ao filme "Ori", de Beatriz Nascimento. Quem ainda não leu, seria interessante ler os textos de nosso encontro anterior, assim como o capítulo 5. do livro.

Atenção: O local dos encontros mudou. Nos reuniremos no prédio do Instituto de Ciências Sociais (ICS), que fica em frente à Colina.

Data: 24/09, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: ICS. A sala em que o filme será exibido fica no corredor de entrada do prédio, do lado oposto aos banheiros.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Reunião em 10/09 - quinta-feira

Mudança de dia
Alteramos as reuniões do Grupo de Estudos de terças para quintas-feiras. Os encontros continuam acontecendo quinzenalmente.

Próxima reunião

Nosso próximo encontro será realizado em 10/09. Debateremos os capítulos 2 e 6 do livro Eu sou atlântica, de Alex Ratts, sobre a intelectual/ativista Beatriz Nascimento.

Onde: Auditório do CEAM - Prédio Multiuso I, UnB.
Quando: 10/09, às 19h00
Texto: Eu sou atlântica, capítulos 2 e 6. (pp. 25 a 34 e 61-69) (baixe aqui)

Abraços e até lá!