segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Oficina de Escrita para Pós-Graduandas/os Negras/os

Oficina de Escrita para Pós-Graduandas/os Negras/os - 1a edição

Sabemos que um dos desafios encontrados por acadêmicas/os negras/os é o isolamento. Somos poucas/os em nossos departamentos e ficamos muitas vezes restritas/os a explicar os nossos trabalhos em seu nível mais básico.

Para garantir que tenhamos a oportunidade de avançar em nossa produção intelectual, o Grupo de Estudos Mulheres Negras - UnB promove a 1a. edição da Oficina de Escrita para Pós-Graduandos/as Negros/as, com o intuito de construir uma comunidade segura de diálogos avançados sobre nossos trabalhos.

Para tanto, convidamos a se inscreverem pós-graduandos/as negros/as - estudantes de mestrado e doutorado ou doutoras/es - que tenham textos acadêmicos já redigidos e que se disponham a dar e receber feedback. As/Os participantes serão divididas/os em grupos de 3 pessoas, de acordo com a área e tema da produção, para um dia inteiro de leituras e comentários. Assim, cada pessoa do grupo terá a chance de colaborar com a análise dos trabalhos das/os outras/os participantes e receber sugestões sobre o próprio trabalho.

Os trabalhos devem ser textos acadêmicos (trabalhos finais de disciplina, artigos, ensaios, projetos de qualificação, capítulos de dissertação ou tese), e devem ter entre 15 e 40 páginas, sem contar as referências bibliográficas.

Atenção:
1) Não serão toleradas práticas discriminatórias (machistas, homo/transfóbicas e afins);
2) Aceitaremos inscrições apenas de pessoas que tiverem disponibilidade para participar da atividade durante todo o dia;
3) Cada participante deverá responsabilizar-se pelo próprio almoço (deslocamento, gastos etc.);
4) A versão do trabalho a ser discutida já deve estar pronta no momento da inscrição.

Quando: 15 de setembro de 2018, sábado, das 9h00 às 18h00
Onde: ICS
Valor: R$ 10,00 (para cobrir gastos com lanche, que serviremos no local)
Vagas: 10
Inscrições: Até 25 de agosto de 2018, pelo link https://goo.gl/forms/usvsq6wnhgoAOjzh1
Resultado: Até 07 de setembro de 2018

Dúvidas: gemn.unb@gmail.com

Apoio: Cardabelle Padaria
Instagram: @cardabellepadaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário